• Blog
  • A importância de se preparar com antecedência para o TED

A importância de se preparar com antecedência para o TED

Blog

A importância de se preparar com antecedência para o TED

A importância de se preparar com antecedência para o TED

Estudar bastante é, com certeza, essencial para obter um resultado positivo no TED. Mas será que é o suficiente? Em uma realidade tecnológica na qual estamos inseridos hoje, em que grande maioria da população tem acesso ilimitado a conteúdos, pesquisas e estudos do mundo inteiro, é preciso pensar no que te diferencia dos seus concorrentes. Com uma vida corrida, tendo que conciliar trabalho, estudos e família, tornou-se complicado estudar horas a fio. Então, por conta disso, é indispensável que você crie uma rotina de estudos a longo prazo, para conseguir encaixar, de maneira saudável, as matérias no seu dia a dia, sem tornar os momentos de estudo exaustivos.

Para ajudar você, que está se preparando para o TED 2022, nós, do Blog Cucé, reunimos no post de hoje algumas dicas e recomendações para te auxiliar a se preparar com antecedência.

Veja também – Rotina de estudos para o TED: saiba como criar e manter a sua!

Qual é o diferencial de um estudante hoje? 

Como citamos acima, hoje em dia, não basta apenas estar com o conteúdo preparado, até porque, por incrível que pareça, em grande parte dos casos, o que determina a aprovação do estudante é muito mais a sua capacidade de controle psicológico do que a capacidade intelectual em si. Mas calma! Claro que é  indispensável ter estudado o conteúdo, até porque, de nada adianta estar calmo e não saber sobre os assuntos da prova. Mas, por outro lado, se naquele momento você não conseguir ter controle emocional o suficiente para permanecer calmo, é muito provável que o seu nervosismo afete seu desempenho. Nesse contexto, se preparar com antecedência é indispensável, já que vai te ajudar a se sentir confiante e preparado. 

Diante desse contexto, nossos cursos contam com momentos especiais em que nosso coach, Gustavo Horta, ajuda os alunos a se preparem para o exame e a ficarem tranquilos. Além disso, ele auxilia os postulantes do TED a prepararem uma rotina de estudos exclusiva. Tudo para facilitar o  aprendizado e aumentar o bem-estar dos nossos estudantes.

Vantagens de ter uma rotina de estudos 

Organização e disciplina são características importantes para estudantes de qualquer faixa etária, mas, para aqueles que se preparam para o TED é, literalmente, indispensável. Um aluno de ensino médio, que está estudando para entrar na faculdade, tem a maior parte do seu tempo para dedicar aos estudos, sem necessariamente se preocupar com trabalho ou demais obrigações. Já os postulantes à prova de título, precisam conciliar os estudos com trabalho, família, entre outros. Então, sem uma rotina de estudos, tudo fica mais difícil.  Entre as diversas vantagens em adotar o método, estão: 

  • Aumenta a produtividade e o desempenho;
  • Aumenta a concentração;
  • Aumenta a confiança e alivia a pressão na hora da prova; 
  • Diminui o estresse;
  • Ajuda a ter mais foco. 

3 dicas para montar uma rotina eficiente

 

  • Dica 1: Selecione um método de estudo 

 

Cada pessoa funciona de uma maneira diferente, então é necessário que você avalie qual método de estudo aflora melhor sua concentração e aprendizado. É preciso avaliar se você é mais teórico, visual e se precisa de alguém te orientando para fixar melhor a matéria. 

 

  • Dica 2: Defina suas metas 

 

Avalie regularmente a porcentagem de exercícios que você acertar para poder avaliar sua evolução. As matérias que tem encontrado mais dificuldade, e quanto você quer estudar por dia/semana. Isso vai te ajudar a ter mais foco e determinação. 

 

  • Dica 3: Faça um cronograma com os conteúdos 

 

Organize os dias e horários que você quer/consegue estudar e tenha isso como um compromisso sério. O seu comprometimento é essencial para aprendizagem. 

Conheça o Blog da Cucé

Fique por dentro de nosso blog, porque por aqui sempre encontrará materiais e dicas para te ajudar a alcançar a sonhada aprovação no TED. Confira outros conteúdos que possam ser de seu interesse:

Como manter a autodisciplina nos estudos?

Quais os benefícios de ter um cronograma de estudos personalizado? 

 

Fonte: FIA.

Tags:, , , , , ,