• Blog
  • 5 motivos para fazer a prova do TED

5 motivos para fazer a prova do TED

Blog

5 motivos para fazer a prova do TED

5 motivos para fazer a prova do TED

Para ganhar autoridade e credibilidade no mercado dermatológico, é fundamental ter a devida certificação, adquirida por meio da prova de Título de Especialista em Dermatologia (TED). Segundo dados do censo de 2018, realizado pela Associação Médica Brasileira (AMB), existem 8.317 dermatologistas titulados em território nacional, o que demonstra o alto nível de necessidade da prova para se tornar um deles.

Tempo de leitura: 5 minutos.

Nós, do Blog Cucé, preparamos um conteúdo especial com 5 motivos para fazer a prova do TED. Conheça as vantagens de ser um especialista em dermatologia. Continue lendo para conferir.

Veja também – Extensivo TED 2022: conheça os diferenciais do curso

1 – Registro de Qualificação de Especialização ✔️

O Registro de Qualificação de Especialização (RQE) garante que o profissional, além de ser qualificado para praticar medicina, também possui especialização completa na área em que atua. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, apenas médicos com este registro podem atender nas especialidades para as quais anunciam habilitação. Diferentemente do CRM, o RQE é a identificação que o especialista tem para que sua especialidade médica seja reconhecida. Assim, dermatologistas precisam provar que possuem esse número de registro, o qual é concedido aos especialistas que concluíram residência médica em dermatologia ou aos que foram aprovados no TED.

2 – Título de especialista 🎖️

A importância de maior destaque do TED está descrita no art. 4º da Resolução nº 1.634 de 2002, do Conselho Federal de Medicina: “O médico só pode declarar vinculação a uma especialidade se for possuidor do título ou certificado correspondente a esta especialidade, devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina”. Dessa forma, ser aprovado no exame é fundamental para que possa ser considerado, de fato, um especialista em dermatologia e, dessa forma, alcançar credibilidade.

3 – Atuação na área estética 💆🏽‍♀️

Dermatologia Estética, também conhecida como Cosmiatria, é uma área voltada exclusivamente para a estética, que visa a oferecer aos pacientes oportunidade de se sentirem melhores e mais felizes por meio do tratamento dermatológico adequado. Entre as principais atividades exercidas pelo dermatologista atuante nesta área, estão: biópsias cutâneas, cauterizações, crioterapias, exéreses de lesões neoplásicas pequenas e quimioesfoliações.

É um campo fértil e em franca ascensão nas últimas décadas. Para ser inserido na área, é necessário o Título de Especialista em Dermatologia, o que reforça a importância de fazer a prova do TED.

4 – Autoridade e reconhecimento 👨🏻‍⚕️

Segundo definições,  autoridade é um dos pilares da reputação e pode ser construída ao demonstrar expertise. Está associada à capacidade intelectual, competência e experiência de uma pessoa em um determinado tópico ou campo. Na área dermatológica, ser reconhecido como autoridade está intimamente ligado à certificação de especialista em dermatologia. Para isso, ser aprovado no TED é o necessário.

5 – Atuação na área oncológica 🔎

Como já citamos ao longo deste conteúdo, ser um especialista em dermatologia é fundamental para ser reconhecido como uma autoridade na área. Além disso, o título também garante ao profissional a possibilidade de atuar em diversas ramificações da dermatologia, como na Dermatologia Oncológica, que tem muito destaque, tendo em vista que o câncer da pele é o tipo mais comum no Brasil.

📚 Preparação completa para o TED

Os cursos da Cucé te darão todo apoio necessário para uma preparação vencedora na prova de Título de Especialista em Dermatologia. Entre em contato conosco e confira nossos cursos disponíveis!

 

👨🏼‍💻 Conheça o Blog da Cucé

Fique por dentro de nosso blog, porque por aqui sempre encontrará dicas para te ajudar a alcançar a sonhada aprovação no TED. Confira outros conteúdos que possam ser de seu interesse:

Qual é o melhor curso preparatório para mim?

TED: revise os temas mais cobrados na prova de título

Até o próximo!

Tags:, , , , ,

Trackback do seu site.

Deixe um comentário