• Blog
  • Qual a diferença entre um extensivo e um intensivo para o TED?

Qual a diferença entre um extensivo e um intensivo para o TED?

Blog

Qual a diferença entre um extensivo e um intensivo para o TED?

Qual a diferença entre um extensivo e um intensivo para o TED?

Escolher um curso preparatório é uma decisão que deve ser tomada com foco em alcançar a aprovação na prova que você tem se dedicado a estudar. Especialmente para o exame de Título de Especialista em Dermatologia (TED), realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Nesse sentido, integrar um curso preparatório em sua rotina de estudos pode fazer toda a diferença no seu preparo para a prova.

Mas você sabe qual é o melhor modelo de ensino que se encaixa na sua rotina? Para saber mais sobre as diferenças entre o curso extensivo e intensivo para o TED, continue a leitura deste artigo, elaborado por nós, do Blog da Cucé, e descubra o melhor curso preparatório para os seus estudos para o TED!

Veja mais – Rotina de estudos para o TED: saiba como criar e manter a sua!

O que é um curso extensivo?

O curso preparatório no modelo extensivo tem características como: maior tempo de duração. Assim, você, enquanto aluno, tem acesso aos conteúdos de preparação para o TED de forma mais aprofundada e com a possibilidade de estudos em um maior período de tempo. Nesse sentido, o extensivo é indicado para quem tem necessidade de revisar, profundamente, os conteúdos para realizar a prova. Normalmente, esse método de estudo possui um ano de extensão.

O que é um curso intensivo?

Ao contrário do curso preparatório no modelo extensivo, o intensivo é uma preparação em um curto período de tempo – de meses a semanas. Apesar do conteúdo ser o mesmo do modelo extensivo, o intensivo – como o nome já diz -, é ensinado de forma mais intensa, tanto no volume de informações quanto no tempo de estudos.

Dessa forma, os professores visam dar enfoque nas matérias que mais são cobradas no TED, por isso, esse método de estudo é mais indicado para profissionais que já frequentaram algum cursinho preparatório antes, visto que esses alunos possuem alguma base do conteúdo ministrado.  

Nesse ínterim, é importante explicar que o estudante tem contato com as mesmas matérias no curso extensivo e intensivo, apenas a abordagem é diferente. Por isso, é importante avaliar em qual estágio de aprendizado está e que tipo de preparação precisa para prestar o exame do TED.

O que devo considerar para escolher entre um curso extensivo ou intensivo preparatório para o TED?

O primeiro passo para considerar um extensivo ou intensivo antes de escolhê-lo é ter um planejamento financeiro. Assim, você pode optar por um curso que será o diferencial em seus estudos e que cabe no seu bolso – sem te causar uma nova preocupação acerca do pagamento do curso.

Após ter seu planejamento financeiro preparado, é preciso escolher o curso que será ideal para integrar sua rotina de estudos. Confira alguns detalhes importantes de ter conhecimento antes de escolher o modelo de um curso preparatório para o TED:

  • Conhecer o plano pedagógico para os módulos de estudo do curso;
  • A qualidade das aulas e do material didático;
  • A quantidade de listas de exercícios elaboradas e de atividades extras;
  • A disponibilidade dos professores.

Por que escolher o curso preparatório da Cucé?

A prova da SBD exige um nível de comprometimento muito elevado do candidato que realizará a prova. Por isso, o foco dos cursos preparatórios da Cucé se volta para as disciplinas que mais caem no exame do TED, seja no modelo extensivo ou no intensivo, trabalhamos com técnicas inovadoras e um corpo docente qualificado e dedicado a cada candidato.

Conheça os diferenciais dos cursos preparatórios da Cucé:

  • Um professor para cada disciplina;
  • Aulas ao vivo para o aluno tirar dúvidas em tempo real;
  • Materiais e metodologia que permitem a fixação e revisão dos conteúdos;
  • Uso de podcasts, flash cards e estudo mnemônicos ao longo dos estudos;
  • Abordagem de todas as disciplinas que caem no TED – Micologia, Dermatopatologia e Dermatoscopia.

Vem aí nosso Extensivo TED 2024

Dê o play na sua preparação para alcançar o Título de Especialista em Dermatologia com o método mais inovador do mercado. As aulas têm início em março de 2023. Confira os detalhes do curso e garanta a sua vaga.

Conheça o Blog da Cucé!

Em nosso Blog, você sempre encontrará materiais e dicas para te ajudar a alcançar a sonhada aprovação no TED. Confira outros conteúdos que possam ser de seu interesse:

3 técnicas para otimizar seus estudos para o TED

TED: como conciliar os estudos com a rotina de trabalho?

Tags:, , , ,