• Blog
  • Qual é o melhor curso preparatório para mim?

Qual é o melhor curso preparatório para mim?

Blog

Qual é o melhor curso preparatório para mim?

Qual é o melhor curso preparatório para mim?

A prova de Título de Especialista em Dermatologia (TED) é essencial e, por ser um exame concorrido, contar com apoio de uma preparação completa para realizá-lo é o primeiro passo para alcançar a aprovação. Os cursos preparatórios para o TED da Cucé são estruturados da melhor maneira para que você, postulante ao exame, trilhe um caminho de sucesso rumo a prova do TED

Tempo de leitura: 6 minutos.

Para ajudar a dar o primeiro passo e começar sua preparação para o TED, nós, do Blog Cucé, preparamos este conteúdo especial. Continue lendo para conferir!

Veja também: Sete dicas infalíveis para se preparar para o TED 2021

Curso Preparatório Intensivo 

O Curso Preparatório Intensivo é dividido em 7 módulos minuciosamente pensados para os postulantes ao TED que não querem ter a rotina profissional afetada com sobrecarga de conteúdo. Sendo assim, as aulas acontecem apenas um final de semana por mês, em período integral, sempre aos sábados e domingos. A matéria ministrada no curso intensivo tem abordagem mais objetiva, com aulas enxutas, mescladas com casos clínicos, e correlacionadas com a patologia estudada. 

Os professores também ministram simulados e discussões de questões para fixação dos conteúdos. É um curso com duração de aproximadamente 7 meses, recomendado para os profissionais que desejam uma preparação completa, mas resumida e objetiva. 

Curso Preparatório Extensivo

Aliamos tradição e dinamismo em um só curso. O Curso Preparatório Extensivo é dividido em 12 módulos – ou seja, 12 meses -, ministrados um final de semana por mês. É a preparação completa para alcançar a sonhada aprovação no TED. Recomendado para os profissionais que desejam se preparar para o exame, o curso extensivo da Cucé proporciona diversos benefícios: 

👩🏼‍🏫 Professores: médicos de influência nacional, com renomada trajetória;

🧠 Abordagem mnemônica;

📝 Conteúdos estruturados e planejados de maneira estratégica.

 

 

– Quiz e material didático exclusivo

 

Este ano contaremos com nosso sistema proprietário de aplicação de questões, recém-desenvolvido pela Cucé, em parceria com a PSMI. O quiz, aplicado pontualmente pelos professores, permite ter um panorama de quais assuntos carecem de maior atenção, já que as perguntas são respondidas ao vivo e a apuração do resultado é gerada imediatamente.

O sistema dará suporte às já tradicionais aulas de resolução de questões. Além disso, os alunos do curso também poderão testar os conhecimentos adquiridos por meio de simulados. Nossas apostilas também são cuidadosamente desenhadas a partir de cada aula, trazendo os temas mais recorrentes nas provas do TED, e, como uma forma extra de demonstrar o conhecimento, contam com ilustrações selecionadas de casos específicos.

Sessões TED Weekly

As Sessões TED Weekly Cucé são encontros de estudos entre nosso corpo docente renomado e o postulante ao TED. De forma objetiva, são compartilhadas técnicas e dicas para resolver questões das matérias mais importantes. Com duração de 6 meses, é o curso ideal para revisar os temas mais recorrentes da prova e relembrar os assuntos mais cobrados. 

É um curso indicado para quem está na reta final da preparação para o TED e deseja revisar os pontos principais. As sessões são semanais, com duração de 3h, por meio de transmissão ao vivo pela internet. Uma outra vantagem do curso é o planejamento pós-sessão para que o aluno continue os estudos de forma esquematizada até o próximo encontro. 

Ficou interessado em algum de nossos cursos? Entre em contato conosco para saber mais!

Conheça o Blog da Cucé

Fique por dentro de nosso blog, porque por aqui sempre encontrará materiais e dicas para te ajudar a alcançar a sonhada aprovação no TED. Confira outros conteúdos que possam ser de seu interesse:

Métodos de estudo que potencializam a preparação para o TED

5 dicas de como melhorar a produtividade no estudo remoto

 

Até o próximo!

Tags:, , ,

Trackback do seu site.

Deixe um comentário