• Blog
  • TED: revise os temas mais cobrados na prova de título

TED: revise os temas mais cobrados na prova de título

Blog

TED: revise os temas mais cobrados na prova de título

TED: revise os temas mais cobrados na prova de título

A chave para uma preparação vencedora ao TED é a organização no momento de revisar os conteúdos que já foram estudados. Rememorar as matérias ajuda a fixar, praticar e, em caso de dúvidas, saná-las. Neste momento, em que o ambiente de casa se tornou local de multitarefas, é essencial que o estudante monte um cronograma de revisões, para organizar a rotina e garantir que todos os temas importantes sejam revisados antes da prova.

Tempo de leitura: 5 minutos.

Segundo um estudo conduzido por especialistas em educação e psicologia da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, um estudante precisa ser exposto a uma palavra ou assunto ao menos 17 vezes para absorvê-los e incluí-los aos conhecimentos adquiridos. O mesmo acontece com os assuntos cobrados em prova. Por isso, a revisão deve ser reforçada para evitar a curva de esquecimento, termo que simplificamos como “branco” no momento da avaliação.

Nós, do Blog da Prof. Cucé, listamos os temas mais recorrentes ao Título de Especialista em Dermatologia que você precisa revisar!

📚 Quais temas devem ser revisados para o TED?

Os temas que mais recorrentes na fase teórica devem ter sua atenção no momento da revisão, para que todos os pontos sejam fixados de forma assertiva e o momento da prova seja mais tranquilo. São eles:

1️⃣ Nevos, melanoma, cbc, cec, pré-neo, linfomas, paraneo, imunohisto neo benignas, cistos;

2️⃣ Eritematoescamosas, eczematosas, DC, DA, psoríase, eritematopapulosas;

3️⃣ Micologia;

4️⃣ Cirurgia dermatológica;

5️⃣ Estética, laser, cosmiatria;

6️⃣ Reações adversas e fármaco (drogas de uso sistêmico).

📌 TED Weekly: potencialize suas revisões

Para que seus estudos que antecedem a prova sejam completos, as Sessões TED Weekly Cucé, oferecem encontros semanais entre o corpo docente especializado da Prof. Cucé e os postulantes ao TED. Por meio da Abordagem Mnemônica, debatemos conteúdos sistematizados com o objetivo de recordar as matérias, a fim de garantir aos estudantes a aprovação vencedora. Para ter acesso as principais informações, entre em contato conosco!

Você já planejou as revisões no momento de estudo? Essa é a hora de se organizar para alcançar a tão sonhada aprovação no TED!  Confira também algumas dicas de como revisar matérias e aprender mais.

Tags:, , ,

Trackback do seu site.

Deixe um comentário