• Blog
  • Rotina de estudos para o TED: saiba como criar e manter a sua!

Rotina de estudos para o TED: saiba como criar e manter a sua!

Blog

Rotina de estudos para o TED: saiba como criar e manter a sua!

Rotina de estudos para o TED: saiba como criar e manter a sua!

Uma rotina de estudos produtiva é fundamental para uma boa preparação para o TED. Para isso, é de suma importância organizar os compromissos, elencar as prioridades, focar nas matérias de maior dificuldade e dedicar momentos para revisões e resolução de questões. Segundo e-book do Sebrae a produtividade é um conjunto de estratégias para criar um ambiente agradável, que seja capaz de proporcionar foco e, ao mesmo tempo, bem-estar durante o período de concentração.

Para ajudar você, postulante ao TED, a criar uma rotina de estudos e mantê-la nesta reta final de preparação para a prova, nós, do Blog Cucé, preparamos este conteúdo especial. Confira!

Veja também: Dicas de como ser produtivo nos estudos com pouco tempo hábil

📚 Qual a importância da rotina de estudos?

De acordo com pesquisa publicada no GNT, ter uma rotina estabelecida para realizar as tarefas do dia evita situações de ansiedade, sentimento que deve ser evitado durante a preparação para o TED. Além disso, a repetição de atividades leva ao maior aprendizado, seja de assuntos estudados ou no quesito produtividade, visto que há organização de todos os compromissos previstos. Quer saber como estabelecer sua rotina? Preparamos, a seguir, 3 dicas de organização para praticar no dia a dia!

  • 👨🏽‍💻 Tenha um ambiente tranquilo

Um ambiente tranquilo é capaz de proporcionar bem-estar durante os estudos, por isso, um local limpo, organizado e silencioso auxiliará na concentração e, consequentemente, na produtividade. Além disso, é possível ter maior praticidade em um ambiente que possua todos os aparatos necessários para se preparar para o TED.

  • 📅 Monte um cronograma de estudos

O cronograma potencializa os estudos, já que preestabelece as matérias que serão estudadas e revisadas, além de ser montado de acordo com a rotina de outros compromissos, para que, assim, torne-se produtivo focar nos temas de maior dificuldade e separar momentos para resolver questões e  simulados, a fim de evitar a curva de esquecimento do assunto abordado. 

  • 📈 Crie metas

Estabelecer metas é fundamental para condicionar o cérebro sobre quais são as próximas realizações e o que precisa ser feito para alcançá-las. Ao definir essas metas, torna-se mais fácil e prazeroso o ato de estudar, sem precisar se preocupar com demais interferências.

#DicaCucé: durante o período de estudos, é importante evitar distrações. Por isso, utilize aplicativos de contagem de tempo, como por exemplo, Toggl, Due e Repeat Time para quantificar o tempo de foco e priorize momentos para a pausa. Afinal, o lazer também pode ajudar na produtividade da rotina de preparação para o TED.

📲 Conheça o Blog da Cucé

Fique por dentro de nosso blog, porque por aqui sempre encontrará materiais e dicas para te ajudar a alcançar a sonhada aprovação no TED. Confira outros conteúdos que possam ser de seu interesse:

Como manter a autodisciplina nos estudos? 

Quais os benefícios de ter um cronograma de estudos personalizado?

Até o próximo!

Fonte: Sebrae

Tags:, , , , , , ,

Trackback do seu site.

Deixe um comentário