• Blog
  • Por que resolver simulados e questões na reta final para o TED?

Por que resolver simulados e questões na reta final para o TED?

Blog

Por que resolver simulados e questões na reta final para o TED?

Por que resolver simulados e questões na reta final para o TED?

Na reta final rumo a prova do TED, é essencial que os postulantes foquem a atenção em revisões dos temas mais recorrentes e na resolução de questões de provas anteriores, para que estejam preparados e confiantes no momento do exame. Para alcançar a sonhada aprovação e receber o Título de Especialista em Dermatologia, especialistas em educação ressaltam que esses métodos são os mais importantes para inserir à rotina de estudos quando a data da prova se aproxima. 

Tempo de leitura: 5 minutos.

Para te ajudar a entender qual a importância de resolver simulados e questões na reta final para o TED, nós, do Blog Cucé, preparamos este conteúdo especial, com informações relevantes e dicas de estudos. Continue lendo para conferir!

Veja também: Dicas de como ser produtivo nos estudos com pouco tempo hábil

🔄 Importância da revisão de conteúdos 

Um estudante precisa ser exposto a uma palavra ou assunto ao menos 17 vezes para absorvê-los e incluí-los aos conhecimentos adquiridos, segundo um estudo conduzido por especialistas em educação e psicologia da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. O mesmo acontece com os assuntos cobrados em prova. Por isso, a revisão deve ser reforçada para evitar a curva de esquecimento, que pode ser prejudicial para o candidato ao TED no momento do exame.

Segundo especialistas, existem alguns métodos de revisão que podem ser aplicados na rotina de estudos de acordo com o perfil e dia a dia de cada estudante. Conheça os principais na lista que preparamos a seguir. 

 

  • 📅 Método 24h, 7d, 30d

 

Neste método, o postulante ao TED estuda uma determinada matéria. No dia posterior (24 horas depois), deve-se revisar este assunto. 7 dias depois do estudo inicial, fará uma nova revisão de maneira mais objetiva. Finalmente, em 30 dias, uma nova revisão rápida do assunto estudado deve ser feita para garantir que ele está em sua memória de longo prazo. 

 

  • ⏰ Método de revisão 4.2

 

Neste método, serão feitas revisões semanais dos conteúdos estudados. De segunda a quinta-feira, estudam-se matérias novas. Já na sexta-feira, o aluno seleciona quais foram os temas estudados na segunda e na terça e os revisa. No sábado, o  postulante ao TED revisa as matérias estudadas na quarta e quinta-feira, completando a revisão dos 4 dias de estudo de conteúdo novo.

🤔 Como estudar por meio de resolução de questões?

Os exercícios sempre apresentam situações práticas e similares ao que será exigido nas provas e de que forma será cobrado. Sendo assim, na preparação para qualquer exame, principalmente para a prova do TED, é fundamental investir tempo em resolver questões de exames anteriores. Algumas dicas podem te ajudar nesse processo. Confira! 

✅ Faça exercícios durante os momentos de revisão dos temas; 

✅ Utilize os enunciados (excluindo as alternativas) como base para memorização do assunto; 

✅ Tente resolver questões antes mesmo de estudar uma matéria a fundo para ter noção do seu nível de conhecimento sobre aquele tema; 

✅ Faça registros para acompanhar sua evolução na resolução de questões e perceber quais são suas principais dificuldades; 

✅ Dê preferência para os exercícios que, além do gabarito, contenham comentários de professores.

📲 Conheça o Blog da Cucé

Fique por dentro de nosso blog, porque por aqui sempre encontrará materiais e dicas para te ajudar a alcançar a sonhada aprovação no TED. Confira outros conteúdos que possam ser de seu interesse:

TED: qual a importância do sono para fazer a prova? 

Descubra qual a melhor técnica de estudos para seu tipo de aprendizado

Até o próximo!

Tags:, , , ,

Trackback do seu site.

Deixe um comentário